terça-feira, 7 de junho de 2011

RedeNUTES promove sensibilização de profissionais de saúde em Olinda

   
 Participantes puderam praticar e conhecer de perto o funcionamento dos serviços e ferramentas do programa.
A RedeNUTES realizou, nos dias 20, 24 e 31 de maio, uma sensibilização com as equipes de saúde da família de Olinda. Os eventos ocorreram no Hotel Quatro Rodas e contaram com a participação de 145 profissionais entre agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, médicos, cirurgiões-dentistas e técnicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
Os participantes foram divididos em seis grupos de acordo com seu NASF, ficando assim, cerca de 25 profissionais em cada grupo. O intuito era apresentar a RedeNUTES e realizar um breve treinamento sobre o portal e todos os serviços de telessaúde oferecidos. “Chamamos de sensibilização pois é o primeiro contato dos profissionais com o programa”, explica a gerente da RedeNUTES, Tereza Rodrigues.
Durante os encontros, os profissionais de saúde tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de cada serviço de tele-educação e teleassistência através de demonstrações, por exemplo, de como enviar questões por formulário eletrônico e quais os procedimentos para teleconsultoria por webconferência. Também foram mostradas as possibilidades de materiais disponíveis na Biblioteca Virtual AvaRedeNUTES e os seminários por webconferência.
A iniciativa de fazer a sensibilização surgiu a partir do interesse da Secretaria de Saúde de Olinda em expandir os serviços da RedeNUTES e oferecer acesso a todos os profissionais da rede de atenção básica à saúde. “Minha impressão foi de que a gestão acredita no programa e está apostando que os profissionais irão aderir e que os usuários serão beneficiados”, disse Tereza Rodrigues. (Postado por Hozana Araújo)
 
Tags/Saúde/Cordenação e saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...