quinta-feira, 2 de junho de 2011

Secretário recebe troféu da Revista Algomais

Prêmio homenageia pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Pernambuco

O secretario estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, recebe, nesta terça-feira (31/05), às 19h, no JCPM Trade Center, o troféu “Quem Faz Algomais por Pernambuco”. O Prêmio, que está em sua quinta edição, é uma realização da Revista Algomais e tem objetivo de reconhecer, homenagear e dar visibilidade à atuação de pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento de Pernambuco.
No evento, os vencedores serão agraciados com o troféu desenvolvido pela designer Clementina Duarte, que reproduz o mapa de Pernambuco. Os prêmios serão entregues por representantes do jornalismo pernambucano como: Ivanildo Sampaio (Sistema Jornal do Commercio), Henrique Barbosa (Folha de Pernambuco), Jô Mazarollo (Rede Globo Nordeste) e Evaldo Costa (secretário de Imprensa de Pernambuco).
Além de Antonio Carlos Figueira, recebem o troféu “Quem Faz Algomais por Pernambuco”: Abelardo da Hora, Suzana Xavier, Raimundo Carrero e a Cone Suape. O Prêmio tem a missão de destacar e incentivar pessoas e instituições que vão além da sua atividade profissional, se preocupando e agindo a favor do desenvolvimento do Estado e para que cada vez mais as pessoas trabalhem em prol de Pernambuco.
AÇÕES - Atual secretário de Saúde de Pernambuco, Antonio Carlos Figueira desenvolveu competente trabalho à frente do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). Como gestor dessa instituição filantrópica, restaurou o prédio do antigo hospital Pedro II, implantou a Faculdade Pernambucana de Saúde, inaugurou o ambulatório central do Imip, além de ampliar a oferta de consultas, exames e cirurgias para os usuários do SUS. À frente da Secretaria Estadual de Saúde (SES), desde 04 de janeiro de 2011, Figueira já inaugurou três Unidades de pronto Atendimento (UPAs), abriu uma maternidade, implantou programas inovadores, como o Saúde em Casa e o Sanar (enfrentamento às doenças negligenciadas), e também vem redefinindo o perfil dos grandes hospitais da rede, a exemplo da Restauração, hoje voltado para os atendimentos de alta complexidade em traumatologia. (Postado por Hozana Araújo)

Tags/Saúde/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...