quinta-feira, 2 de junho de 2011

Gestores organizam campanhas de pólio e sarampo

Vacinação das crianças começara a partir do dia 18

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) inicia a mobilização para a 32ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que terá o Dia D no próximo dia 18/06. A diferença neste ano é que, paralelamente, as crianças também serão vacinadas contra sarampo, de 18/06 a 22/07. Para tratar das campanhas, a SES reúne os coordenadores das Gerências Estaduais de Saúde (Geres) e representantes do município do Recife nesta quinta-feira (02/06), a partir das 13h, no Orange Praia Hotel, em Itamaracá.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PNI), Ana Catarina de Melo, a vacinação de sarampo foi antecipada pelo Ministério da Saúde (MS) por causa dos casos registrados no País este ano, todos importados. A vacinação de sarampo deve atingir 845 mil crianças de 1 ano a menos de 7 anos. Os adultos já foram vacinados durante a campanha da rubéola, em 2008.

No caso da poliomielite, erradicada há 23 anos de Pernambuco, a campanha pretende manter o vírus fora de circulação no País. A indicação é para crianças entre zero e menos de cinco anos. Ao total, devem ser feitas 745 mil imunizações. (Postado por Hozana Araújo)
Tags/saúde/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...