sexta-feira, 3 de junho de 2011

HRA em Caruaru reforça quadro para o São João

Reforço começa no sábado (4) e vai até o dia 29 de junho

A partir do próximo sábado (04/06), o São João invade Caruaru. E com ele, aportam na região, turistas dos mais diversos lugares do Brasil. Para atender o aumento da demanda pelos serviços de saúde, o Hospital Regional do Agreste (HRA), através da Secretaria Estadual de Saúde (SES), está reforçando o número de profissionais médicos e de Enfermagem, durante o período junino.
Em dias normais, a emergência da unidade conta com uma média de 25 profissionais nas especialidades de: clínica médica, cirurgia geral, pediatria, traumato-ortopedia, anestesia, radiologia, odontologia e cirurgia bucomaxilofacial. Neste ano, cerca de 30 médicos deverão ser contratados para reforçar o quadro de profissionais do HRA. Além dos médicos, serão contratados 60 enfermeiros e 105 técnicos de Enfermagem.
Segundo o diretor do HRA, José Bezerra, com o aumento no quadro de profissionais nos plantões, o Regional do Agreste fica preparado para atender a grande demanda de pessoas que se concentram na cidade, principalmente nos fins de semana. “Nosso intuito é proporcionar ao caruaruense e ao turista o atendimento devido. Vale salientar que o reforço de profissionais vai acontecer nos fins de semana, dias de São João e São Pedro. O HRA estará pronto para prestar a assistência devida dentro das suas especialidades”, informou.   
Ainda de acordo com Bezerra, apenas os casos graves devem ser encaminhados à unidade. “Nossa referência são os traumas, ou seja, os tiros, as facadas e os acidentes de trânsito. Portanto, os casos mais simples, como diarreias, viroses, tosses, alcoolismo e mal-estar, por exemplo, devem ser encaminhados à UPA Caruaru, às policlínicas ou hospitais municipais, para que não haja uma superlotação na unidade de saúde, que tem como um de suas consequências a demora no atendimento”, finalizou. (Postado por Hozana araújo)

Tags/Saúde/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...