quinta-feira, 16 de junho de 2011

Comitê da Copa se reúne na SES

Objetivo foi esclarecer projeto de construção e fortalecer comitê de preparação para o torneio

Em dezembro de 2012, ficará pronta a arena de futebol que sediará os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Pernambuco. Em 2020, serão encerradas todas as ações de construção da Cidade da Copa, um complexo de 240 hectares, às margens da BR-408, em São Lourenço da Mata, composto de 7.200 residências, campus universitário, hotéis, centro de convenção e áreas de lazer. Uma das maiores intervenções urbanísticas da história de Pernambuco, o projeto exigirá 78 ações integradas de todas as secretarias de Estado. Na manhã desta terça-feira (14/06), o secretário-executivo de Relações Institucionais da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 em Pernambuco (Secopa), Gilberto Pimentel, reuniu-se com gestores da saúde, no gabinete da SES, no Bongi, para explicar o projeto e fortalecer o comitê criado pelo governador Eduardo Campos para coordenar a preparação para o torneio.
“Nosso objetivo é aliar o investimentos e necessidade de lucro por parte dos patrocinadores ao desenvolvimento social do Estado. É aproveitar a Copa como catalizadora de importantes obras que só ocorreriam em, no mínimo, 20 anos. Os jogos são um detalhe dentro de um grande projeto que é a preparação do Estado para um evento deste porte”, explicou. Entre as grandes obras viárias, que facilitarão a mobilidade da população, estão a construção da Via Mangue, dos corredores viários leste-oeste e norte-sul e do ramal da Copa.
“As obras ficarão prontas a tempo do evento e toda a estrutura está sendo criada para que continue servindo a população após a Copa. No caso da Arena, com capacidade para 46.145 pessoas, estamos negociando com os três clubes do Estado (Santa Cruz, Náutico e Sport) para que eles realizem seus jogos lá”, complementou Pimentel.
Na programação do encontro, Lucilene Aguiar, técnica da diretoria-geral de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, apresentou experiências mundiais em eventos de passa, a exemplo das Copas do Mundo da Alemanha e África do Sul, Olimpíadas de Atenas e os jogos de inverno de Vancouver, no Canadá. Lígia Lima, técnica da diretoria-geral de Assistência à Saúde, falou sobre a rede de grandes emergências hospitalares de Pernambuco. Ao final, foi formado um grupo de trabalho dentro da SES para acompanhar as ações desenvolvidas pela secretaria. (Postado por Hozana Araújo).

Fonte:SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...