quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Caminhada lembra combate à hanseníase

Mobilização foi realizada no Dia das Crianças, 12 de outubro

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) promoveu a I Corrida e Caminhada por Comunidades Saudáveis com o tema “Hanseníase em Crianças: Correr para Combater!”. A mobilização foi realizada, nesta quarta-feira (12/10), com concentração marcada às 7h, em frente à Igreja Matriz de Casa Amarela. No local brinquedos  foram doados a crianças de comunidades carentes atingidas pela doença.
O evento é uma parceria entre a SES, Pastoral da Saúde e Paróquia de Casa Amarela, Prefeitura da Cidade do Recife e NHR (Nederland Hanseniasis Relief), uma organização holandesa de combate à hanseníase no mundo. A caminhada também contou com panfletagem, carros de som e equipes de sensibilizadores desses órgãos.
“aproveitamo o Dia das Crianças para chamar atenção para a incidência dessa doença entre os menores de 15 anos”, destacou a coordenadora do Programa Estadual da Hanseníase, Ana Wylma Saraiva. No ano de 2010, foram diagnosticados 2.799 casos da doença em Pernambuco, sendo 265 desses em menores de 15 anos, colocando o Estado na 3º posição em número de casos entre a população jovem.
A corrida reuniu atletas e moradores locais
foram dois grupos, os atletas participaram da corrida enquanto as demais pessoas se uniram à caminhada de mobilização. O trecho da Estrada do Arraial, nas proximidades do Sítio Trindade e da Paróquia de Casa Amarela, foi interditado para o evento durante a manhã da quarta-feira, dia 12.
A Corrida teve início na Estrada do Arraial, seguindo pela Rua Ana Xavier, Estrada do Encanamento, Avenida Parnamirim, Praça da Jaqueira, Avenida Rosa e Silva e, por fim, Estrada do Arraial novamente. Já a caminhada temve seu trajeto pela Estrada do Arraial, Rua da Harmonia, Rua Oscar Pinto, Rua Arnoldo Magalhães e Estrada do Arraial.
As inscrições para a corrida custaram R$ 10,00; com direito a boné e camiseta.

Fonte/ SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...