segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Secretário visita Sertão do Araripe

Viagem serviu para discutir ampliação da assistência à saúde na Região

Ao lado do chefe de Gabinete do Ministério da Saúde, Mozart Sales, o secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, visitou, nesta sexta-feira (21/10), uma série de municípios do Sertão do Araripe. O objetivo foi avaliar o funcionamento do Programa de Saúde da Família e a assistência à saúde em algumas cidades da região. A gerente da IX Gerência Regional de Saúde (Geres), Tatiane Portal, e da VII Geres, Cássia Guimarães também participaram das visitas.
 “Estamos discutindo, junto com o Ministério, a ampliação dos postos de saúde em alguns municípios da região e, por isso, é importante estarmos fazendo essa visita. Para avaliarmos pessoalmente a situação da saúde em cada local ”, explicou o secretário Antonio Carlos Figueira.  
Além do município de Santa Cruz, que faz parte da VII Geres, a comitiva visitou os municípios de Araripina, Exú e Moreilândia, localizados na IX Geres. Em Araripina, o secretário visitou o Hospital Filantróp Santa Maria e discutiu o o projeto de qualificação da emergência da unidade. Já em Exú, a visita teve o intuito de avaliar o funcionamento do bloco cirúrgico do Hospital Municipal.
A última parada da comitiva foi no município de Moreilândia, onde o secretário também visitou o Hospital Municipal, que está sendo reformado pela Prefeitura. No local, foi discutido o apoio do Ministério da Saúde e do Governo do Estado para equipar a unidade, além da possibilidade de transformar a mesma em uma Unidade de Pronto-Atendimento.



Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...