sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SES recebe oficina de atualização de vigilância em saúde

Evento faz parte de um ciclo de oficinas promovido pela SEVS

Promoção, Monitoramento e questões relacionadas à vigilância em saúde foram as questões abordadas na Oficina de Atualização Técnica Científica de Vigilância em Saúde, realizada nesta quinta-feira (13/10), no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (SES), localizada no Bongi. 
A oficina, que contou com a presença do Secretário-executivo de Vigilância em Saúde (SEVS), Eronildo Felisberto, e a diretora geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância da Saúde da SES (DGPMAVS), Luciana Albuquerque, teve como objetivo qualificar e atualizar os profissionais em metodologia de monitoramento das ações e avaliação dos programas específicos da SEVS.
“Desde 2003 houve uma mudança de visão relacionada à avaliação e pesquisa para o SUS. O uso desse instrumento é fundamental para a qualidade e melhoramento da gestão e dos serviços” explicou o secretário-executivo de Vigilância em Saúde (SEVS), Eronildo Felisberto.
Alguns trabalhos ligados ao tema foram apresentados na reunião. Entre eles, um estudo sobre a cobertura do exame papanicolau no estado de Pernambuco elaborado pela assessora de gabinete do Ministério da Saúde (MS), Camila Matos de Albuquerque, e os conceitos e métodos de abordagem trabalhados pela professora do programa de pós-graduação em avaliação e saúde do Instituto de Medicina Legal (IMIP), Isabela Samico. “Cada vez mais está sendo incorporado a cultura da avaliação nos serviços. Algumas experiências, tais como a pesquisa e o ensino impulsionam isto” ressaltou Samico.
O encontro faz parte de um ciclo de oficinas que está sendo promovido pela SEVS e as próximas reuniões estão previstas para dias 24 de outubro e 02 de dezembro.

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...