segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SES promove Oficina de Aconselhamento em DST e Hepatites

Evento vai trabalhar questões de atendimento dos CTA’s

As questões jurídicas e de sigilo da infecção pelo HIV estarão sendo abordadas na Oficina de Aconselhamento em DST/HIV/Aids e Hepatites Virais, promovido pela Coordenação de DST/Aids da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a partir desta segunda-feira (24/10) às 8h, no Hotel Orange, em Itamaracá.
A ação é voltada para os profissionais de saúde, de nível médio, técnico e superior que já trabalham nos 24 Centros Municipais de Testagem e Aconselhamento (CTA) do Estado e os que estão sendo capacitados para atuarem nos outros dois centros que serão inaugurados ainda este ano.
“Visamos sensibilizar estes profissionais para melhorar a qualidade dos serviços de atendimento, acolhimento e diagnóstico da demanda espontânea que procura os CTA’s”, explicou o coordenador do Programa Estadual de DST/Aids, François Figueirôa.
O encontro segue até quarta-feira e conta com a participação do chefe de diagnóstico de HIV do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen) e dos profissionais do Programa DST/Aids da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...