quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mãe Coruja é tema de reportagem na TV Cultura

Material foca em iniciativas que enfrentam a mortalidade infantil

A partir desta quarta-feira (05/10), até o próximo dia 12/10, a TV Cultura exibe especial no Jornal da Cultura, às 21h, sobre iniciativas que trabalham com o intuito de reduzir a mortalidade infantil no País. A reportagem foca nas ações da Fundação Abrink, por meio da Save the Children, parceira do programa Mãe Coruja Pernambucana.
No Estado, a reportagem visitou as cidades de Petrolina, Ouricuri e Cabrobó, todas com atividades do Mãe Coruja. Nesses locais, foram visitados Cantos Mãe Coruja, órgãos ligados à saúde e nutrição. Lideranças comunitárias e coordenadores do Programa também foram entrevistado para explicarem a contribuição que a iniciativa dá às comunidades locais.
MÃE CORUJA – Criado em 2007, hoje, o programa conta com 95 Cantos Mãe Coruja distribuídos entre os municípios mais carentes do Estado, acompanhando o desenvolvimento de cerca de 56 mil mães e 19 mil crianças menores de seis anos cadastradas.
Mães e filhos também são assistidos em áreas que ajudam na promoção da qualidade de vida. Isso é possível por meio da parceria entre oito secretarias: Saúde, Juventude, Educação, Agricultura, Planejamento, Trabalho, Desenvolvimento e da Mulher.
“Pernambuco reduziu o índice de mortalidade infantil em 10%, mas nós observamos que essa taxa foi maior entre os municípios que já contam com o programa em atividade”, frisou Ana Elizabethe. A previsão é que 103 cidades pernambucanas possuam um Canto Mãe Coruja até o final de 2011.

Fonte/SES
Postado por Hozana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...