quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VI GERES PARTICIPA DA 4ª REUNIÃO DA CÂMARA TEMÁTICA DA SAÚDE NA COPA

Secretarias de Saúde das cidades-sede discutem preparativos para Copa 2014
Ações de Saúde para Copa do Mundo podem funcionar já no Carnaval 2012

O plano de ações da Saúde para a Copa do Mundo poderá ser implantado no Carnaval 2012. O objetivo é aprimorar as ações emergenciais para eventos de massa que estão sendo elaboradas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). A definição dessas estratégias será discutida, nesta quarta-feira (26/10), às 8h30, durante a 4º Reunião da Câmara temática da Saúde na Copa, no auditório da Farmácia de Excepcionais, no bairro da Boa Vista. 

“Implantando essas ações já no Carnaval 2012, vamos poder avaliar a necessidade de melhorar essas estratégias para eventos de maior porte, como a Copa do Mundo”, resumiu a diretora de Ações Estratégicas em Vigilância Epidemiológica. 

segundo a Secretaria de Saúde, será discutida a participação da Saúde no Centro de Operações e Controle. Criado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), o centro reunirá a SES e Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiologia e de Assistência em Saúde estão sendo definidas pela SES para o Recife, cidade sede de jogos, e outros municípios que podem receber demais órgãos públicos responsáveis por ações emergenciais durante eventos de massa.
 Ações de um fluxo maior de turismo durante os jogos mundiais.

A Coordenadora Regional de Vigilância em Saúde da VI GERES confirma sua presença

Redação/Hozana Araújo/
Fonte/PNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...