quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Congressos discutem ações da assistência farmacêutica

Na quinta-feira (06/10), haverá debate sobre as ações da SES nesse âmbito

A Superintendência da Assistência Farmacêutica da Secretaria Estadual de Saúde (SES) participa do IX Congresso Brasileiro de Farmácia, que ocorre desta quarta (05/10) até o sábado (08/10), no Centro de Convenções, em Olinda. Segundo a presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE), Elba Amorim, “Com um tema bastante atual, ‘O Farmacêutico a Serviço da Saúde’, a programação tem caráter multidisciplinar e busca abrir um grande fórum para o debate sobre o papel dos profissionais dentro das diversas áreas do conhecimento e sua contribuição para a saúde da população”.
Dentro do evento haverá, ainda, o V Congresso Pernambucano de Farmacêuticos e o VI Encontro Pernambucano de Assistência Farmacêutica, esse último organizado pela Superintendência da SES, na quinta (06/10). Entre os assuntos que serão debatidos, a descentralização na aquisição de medicamentos para a Atenção Primária dos municípios e o financiamento das farmácias no sistema atual de saúde.
“A Superintendência de Assistência Farmacêutica também terá um estande, que será um ponto de encontro para nossos colaboradores e demais congressistas. No estande, teremos uma sala para apresentação de palestras, vídeos e debates, além de ambiente para recepção, acolhimento e orientação sobre assistência farmacêutica e o trabalho que estamos realizando”, afirmou o superintendente da Assistência Farmacêutica da SES, José de Arimatéia.

Fonte/SES
Postado por Hozana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...