quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Hospital Ulysses Pernambucano dá início à Semana da Cultura 2011

Evento terá apresentações culturais e exposição artística dos pacientes

A partir desta quarta-feira (19/10), pacientes do Hospital Ulysses Pernambucano (HUP), localizado na Tamarineira, participam da Semana da Cultura 2011. O evento, que será aberto ao público, contará com diversas atrações culturais e apresentações artísticas, além da mostra, que vai reunir trabalhos desenvolvidos pelos próprios pacientes. A abertura da Semana da Cultura 2011 está marcada para as 9h30.
Durante a manhã desta quarta-feira, os visitantes podem conhecer os trabalhos produzidos pelos internos, expostos na capela do hospital. São artesanatos em papel machê, tapeçaria, pintura e mosaico com emborrachados. Tudo foi confeccionado durante as oficinas no Centro de Atividades Terapêuticas (CAT) do Hospital. O grupo do centro social cultural Os Severinos também fará um show de percussão com latas. À tarde, será realizada uma pintura coletiva de um dos muros do pavilhão. A programação completa conta ainda com apresentação teatral, com Adriano Cabral, a Orquestra Feminina Lurdinha Nóbrega, formada apenas por mulheres, e o Maracatu Livre Batuque, de Olinda.
CAT promove a expressão em diversas áreas
As atividades artísticas desenvolvidas entre os pacientes do HUP são as mais diversificadas e incluem aulas de biodança, artesanato, salão de beleza (para trabalhar a autoestima), sala de argila, sala de jogos, sala de artes e sala de espelhos (com aulas de expressão corporal). As oficinas são abertas para que o paciente participe daquela em que ele se sente mais à vontade. Atualmente, o HUP conta com 160 pacientes.
Confira a programação:

Quarta-feira (19/10)
9h30 – Centro Social Cultural Os Severinos: percussão em latas
14h – Pintura coletiva de um muro dentro do pavilhão
Quinta-feira (20/10)
9h30 – Apresentação da Orquestra Feminina Lurdinha Nóbrega
14h – Gincana com participação dos alunos da Escola Técnica de Enfermagem EID
Sexta-feira (21/10)
9h30 – Apresentação teatral com Adriano Cabral
14h – Gincana e bingo
Sábado (22/10)
9h30 – Apresentação do Maracatu Livre Batuque

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...